LIVROS

Capa_HShow_Final

 É Hora do Show -Técnicas para elevar seus treinamentos a outro patamar.

Editora DVS

ISBN: 978-85-8289-112-4

Se você é um instrutor, comunicador, profissional de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), professor ou um líder em busca de excelência, irá encontrar respostas neste livro.

Em É hora do show, nova obra de Karim Khoury, você irá aprender, entre outras coisas: quais são as competências para ser um instrutor bem-sucedido, o que é necessário para ministrar um treinamento eficiente, quando ele é indicado, como criar ambientes favoráveis para aprendizagem e estratégias para lidar comportamentos difíceis. Você vai identificar como os obstáculos podem ser revertidos em oportunidades.

Quer que suas práticas sejam elevadas a um outro patamar? Deseja que seu público fique engajado e obtenha bons resultados? Descubra as técnicas de facilitação apresentadas pelo autor que podem ser aplicadas para programas presenciais ou virtuais.

Mais

“Surpreendente, inovador, indispensável!

Assim defino o conteúdo deste livro, escrito por um dos mais reconhecidos especialistas no tema.

Soluções práticas em desenvolvimento de talentos… aqui está o roteiro para que você faça o “show”!”

Alfredo Castro, autor e consultor empresarial

Sumário:

  1. Introdução
  2. Definição e objetivos do treinamento
  3. Abordagens de treinamento
  4. O treinamento é a solução?
  5. Levantamento de necessidades
  6. O perfil de aprendizagem dos participantes
  7. O que vimos até aqui
  8. Objetivo instrucional: definição
  9. Dois tipos de conhecimento: declarativo e procedimental
  10. Como criar um ambiente favorável a aprendizagem
  11. Os seis princípios universais sobre treinamento
  12. Feedback
  13. Como lidar com comportamentos difíceis
  14. É hora do Show: a arte da facilitação
  15. Atividades “quebra-gelo”
  16. Avaliação
  17. Palavras Finais
  18. Bibliografia        

 


 

Lideranlivro-liderancaça é uma questão de atitude

Editora Senac
ISBN: 978-85-7359-898-8

Em Liderança é uma questão de atitude você vai encontrar diversas estratégias para influenciar posi
tivamente a sua vida e das pessoas que convivem com você. Este tipo de liderança independe do cargo, do sexo, do porte físico, da condição social ou financeira.

Mais

Alguns temas que considero essenciais para desenvolver a habilidade de liderar são:

  1. Comunicação: em termos de influência o que conta não é o quanto você sabe. mas quanto consegue transmitir deste conhecimento
  2. Iniciativa: estratégias para exercer influência sobre uma situação
  3. Respeito: como se comunicar transmitindo respeito para os outros, como prevenir o assédio moral
  4. Construção de Relacionamentos: estabelecer conexões saudáveis com os outros e fortalecer o seu carisma são habilidades que podem ser desenvolvidas
  5. Resolução de Conflitos: técnicas para conduzir conversas difíceis e fazer críticas construtivas, de maneira que a outra pessoa se sinta respeitada
  6. Execução: estratégias para criar um plano de ação adequado para diferentes contextos
  7. Liderança Quântica: como eliminar os fatores que drenam sua energia
  8. Flexibilidade: como aumentar o seu repertório de estilos de liderança em diferentes situações
  9. Diferentes gerações, diferentes estratégias: conhecer em linhas gerais as características de diferentes gerações possibilita adequar o seu estilo de liderança para diferentes pessoas
  10. Reflexões sobre a liderança e tendências do mercado

livro-vire-a-paginaVire a página – Estratégias para Resolver Conflitos

Editora Senac
ISBN: 978-85-7359-936-7

A estratégia mais certeira para se resolver um conflito é evitar que ele surja – ou fazer com que ele se dissolva silenciosamente em si mesmo, sem deixar marcas. Conflitos encontram seu alimento nas dificuldades e nos problemas de comunicação entre as pessoas.

Mais

Assim, a melhor forma de lidar com os conflitos é desenvolvendo habilidades para uma comunicação eficaz. Comunicação eficaz é aquela que expressa sem ambiguidades, que consegue dizer aquilo que se propõe, sem ruídos e sem deixar espaço a interpretações erradas; precisa, econômica, transparente. Esta fórmula simples é a chave de Vire a Página – Estratégias para Resolver Conflitos, o mais recente livro de Karim Khoury, que aqui consolida sua obra dedicada ao poderoso tripé comunicação, autoconhecimento e auto-estima para uma vida melhor.

De prosa leve e ágil, o livro pode ser lido como manual prático para a vida cotidiana. Claro, didático e focado nos resultados, ele ajudará aqueles que procuram incrementar suas capacidades de relacionamento, seja com o objetivo de melhorar a qualidade das relações familiares ou na busca de sucesso profissional. Mas ele vale também pelos exemplos, que servem não apenas para ilustrar os conceitos: tirados de situações cotidianas, eles dão um tom narrativo ao manual, que se faz assim menos manual e se torna uma leitura prazerosa. E ainda pelas citações, que vão de Ghandi a Shakespeare, da neurolinguística à poesia: abundantes e variadas, condensam e iluminam os conceitos e pontuam o texto com pausas para a meditação.

Resenha: Andrés Bruzzone, jornalista brasileiro nascido na Argentina.


livro-soltando-as-amarrasSoltando as Amarras – Emagrecimento e Mudança Comportamental

Editora Senac
ISBN: 978-85-7359-069-2

Em Soltando as Amarras – Emagrecimento e Mudança Comportamental, Karim Khoury leva o leitor a se autoconhecer, buscando a melhoria da qualidade de vida, e também a refletir se as crenças nas quais se baseiam seus comportamentos agem ou não a seu favor. É nesse contexto amplo que estão inseridos os temas “Emagrecimento e Mudança Comportamental”.

Mais

Entendendo o indivíduo como uma unidade mente-corpo, a construção da harmonia e do equilíbrio é considerada pelo autor um resultado dessa integração. Nesse sentido, Khoury demonstra que um programa de emagrecimento bem-sucedido não se limita à redução de peso, uma vez que considera fundamental reformular crenças que colocam a pessoa numa posição de vulnerabilidade em relação ao controle da sua alimentação e peso após o emagrecimento.

“Soltando as Amarras” busca libertar o leitor de vários conceitos que podem oprimi-lo, como por exemplo, a crença de que os alimentos o controlam.

A alimentação é dissociada de culpa, remorso, vergonha ou proibição. O conceito de peso ideal é desmistificado enquanto garantia exclusiva e necessária de alcance da saúde, beleza, felicidade, sucesso profissional, pessoal, afetivo e financeiro.

O processo de emagrecimento é encarado com tranqüilidade, numa abordagem que demonstra a importância de preservação da individualidade e do respeito aos limites à vontade de cada um. Escrito não somente para os que desejam emagrecer e substituir a vulnerabilidade por segurança no que diz respeito ao controle e manutenção de peso após o emagrecimento, “Soltando as Amarras” visa também àqueles que buscam uma mudança comportamental a fim de alcançar o bem-estar.


livro-com-a-corda-todaCom a Corda Toda: Auto-Estima e Qualidade de Vida

Editora Senac
ISBN: 978-85-7359-303-7

Como você reage a uma crítica?

Reconhece que ela é justa por inteiro ou justa em parte? Repele-a como injusta e maldosa? Abate-se? Leva-a para o travesseiro e sofre com ela na madrugada? Esquece-a minutos depois? Faz uma revisão profunda da sua vida?

Mais

Como você reage a um elogio? Fica estimulado e grato a quem o elogiou? Recebe-o como uma batata quente que precisa ser passada adiante? Rejeita-o no íntimo e desconfia? Diminui seu mérito na ação elogiada?

Essas questões que sempre nos são propostas e muitos outros dilemas relativos ao corpo e ao espírito de todas as pessoas têm neste novo livro de Karim Khoury um enfoque arguto e solidário, pronto para compreender o que acontece e ajudar no que for possível. A partir de um conceito a que lança luz de múltiplos ângulos, o da auto-estima, o autor empreende um minucioso levantamento de ocorrências que nos afetam: alegrias, tristezas, mágoas, orgulhos, gestos e reações do dia-a-dia que contribuem para fazer melhor ou pior nossa qualidade de vida.

Karim Khoury indica os caminhos perigosos a evitar, as crenças limitadoras, os pensamentos que nos tornam intolerantes, que nos inibem e amesquinham. No fecho desta incursão investigativa pelo autoconhecimento, reitera sua tese de que a disposição para a mudança é essencial. Para o autor, “Quando rompemos as cordas que nos prendem, libertamo-nos do lado negativo dos nossos medos e somos capazes de influenciar positivamente aqueles que nos rodeiam”.