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AS MELHORES PRÁTICAS E COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE TREINAMENTO

Objetivo

Apresentar estratégias dos mais recentes estudos da área de aprendizagem que podem ser implementadas para aperfeiçoar programas de treinamento. Ao final do programa o participante será capaz de aplicar as melhores práticas para facilitar a aprendizagem e poderá criar treinamentos com foco nos participantes baseados no desempenho.

Programa

  • Quando o treinamento é a solução adequada
  • O ciclo de treinamento e levantamento de necessidades
  • Como e porquê os participantes aprendem
  • Como garantir que o treinamento será aplicado no trabalho
  • Como criar um treinamento com foco no desempenho
  • Diferença entre conhecimento procedimental e declarativo
  • Objetivos instrucionais
  • Conceitos de Design Instrucional
  • Como escolher os melhores métodos
  • Princípios de aprendizagem de adultos
  • O modelo de cinco passos para criar uma sessão de treinamento
  • Técnicas para retenção do conhecimento
  • Diferentes abordagens e atividades de treinamento
  • Os mitos da área de treinamento
  • As competências do profissional de treinamento
  • Estratégias para gerar sustentabilidade do treinamento
  • As melhores práticas para facilitar a aprendizagem

Público alvo

Instrutores e profissionais da área de treinamento e desenvolvimento, gestores ou especialistas que ministram treinamento, interessados em ingressar na área ou que desejam melhorar o desempenho de suas equipes.



ATENDIMENTO AO CLIENTE

Este curso traz estratégias de comunicação, visando um atendimento eficaz. Projetar uma imagem competente do profissional de atendimento para clientes
internos e externos por meio do aperfeiçoamento de habilidades de comunicação, do relacionamento interpessoal e das estratégias de atendimento.

Programa

  • O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa.
  • Como criar empatia com o cliente.
  • Cuidados com a voz.
  • A linguagem falada: como se fazer entender.
  • O roteiro da empresa.
  • Estratégias para uma escuta eficiente.
  • Como falar eficazmente.
  • Estratégias para o uso eficiente do telefone (atendimento, recados e redirecionamento de chamadas).
  • Como amortecer e resolver conflitos com o cliente.
  • Como eliminar a linguagem ambígua (fofoca).
  • Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais.
  • Erros que o profissional de atendimento deve evitar.
  • Estratégias para reagir a elogios e críticas.
  • Como desenvolver comportamentos focando o cliente.
  • Como lidar com hostilidades.


AUTO-ESTIMA E QUALIDADE DE VIDA

Este curso desenvolve a aprendizagem e aplicação de recursos para sustentação da auto-estima, da autoconfiança e melhoria do autoconceito nos seguintes aspectos: corpo, crenças, relacionamentos, trabalho e terceira idade.

Programa

  • Estratégias para resolver conflitos e reduzir o estresse.
  • Cuidados com o corpo que podem melhorar a auto-estima.
  • Reconhecer se seus padrões de pensamento conduzem você para os resultados que deseja.
  • Desenvolver a assertividade, expressando-se com opiniões próprias e respeitando o ponto de vista do outro.
  • Técnicas de comunicação para lidar com pessoas difíceis.
  • Como formular objetivos alinhados com seus valores.
  • Como reagir a críticas e a elogios.
  • Como melhorar o relacionamento consigo e com os outros.
  • Desenvolver recursos que fortaleçam a auto-estima da equipe: um modelo para alcançar objetivos, delegação, autonomia, liderança e motivação.
  • Práticas para se desenvolver a autonomia na terceira idade.


EMAGRECIMENTO E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Este curso traz estratégias comportamentais para emagrecer, manter o peso em busca da melhoria da qualidade de vida. Apresenta opções para redirecionar comportamentos indesejados e traz orientações para manter os resultados alcançados.

Programa 

  • Como formular objetivos.
  • Como as emoções e o estresse influenciam o emagrecimento e como usá-los a seu favor.
  • Estratégias de motivação.
  • Administração da compulsão (de qualquer tipo).
  • Como exprimir opiniões próprias sem agressividade.
  • Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que se deseja.
  • Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança.
  • Reeducação alimentar.
  • Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar.
  • Estratégias alimentares para manutenção do peso.


NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Este curso traz estratégias para aumentar a carteira de clientes. Seu programa analisa como melhor reconhecer as necessidades do cliente, usando uma comunicação eficaz neste relacionamento, estabelecendo empatia e confiança, desenvolvendo habilidades de negociação, lidando com objeções e conflitos e aplicando conceitos de atendimento eficaz no pós-venda.

Programa

  • Prospecção de clientes.
  • Como criar empatia e estabelecer confiança.
  • Como falar a linguagem do cliente.
  • Como proporcionar ao cliente o que ele deseja.
  • Estratégias de decisão.
  • Uso eficaz do telefone.
  • Apresentações de produtos.
  • Estratégias de negociação.
  • Supervisão e reuniões.
  • Como lidar com objeções dos clientes.
  • Estratégias de resolução de conflitos.
  • Acordos e prestação de serviços.
  • Depois da compra: satisfação e fidelidade.


RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

A proposta deste curso desenvolve estratégias para otimizar a gestão de pessoas. São focos da aprendizagem: ampliar competências dos participantes para lidar com situações limites, tais como relacionamentos difíceis, conflitos interpessoais, reuniões improdutivas e falta de motivação.

Programa 

  • Desenvolver a sua autoridade para ser escutado.
  • Estabelecer reuniões produtivas e eliminar conflitos de informação.
  • Resolver conflitos na equipe.
  • Noções básicas de negociação.
  • Estabelecer diferentes acordos.
  • Criar empatia para melhorar o relacionamento da equipe.
  • Lidar com pessoas difíceis.
  • Fazer críticas construtivas e elogios.
  • Fortalecer a auto-estima: delegação, autonomia e motivação.
  • Otimizar o trabalho em equipe.
  • Reconhecer o trabalho em equipe.
  • Melhorar o clima organizacional.


LIDERANÇA

Você aprenderá ferramentas para colocar em prática estratégias para solucionar problemas e conduzir o grupo para um objetivo desejado. O treinamento apresenta diferentes abordagens de liderança e suas aplicações práticas no dia-a-dia. O desenvolvimento das habilidades de liderança permite exercer influência positiva sobre as pessoas, resolver conflitos na equipe, melhorar o relacionamento e aumentar o repertório de diferentes estilos de liderança para os participantes.

Programa

  • A base da liderança: influenciar através do exemplo.
  • Postura: como desenvolver sua autoridade ao falar.
  • Comunicação, construção de relacionamentos e carisma.
  • Auto-Liderança e equilíbrio pessoal e profissional.
  • Como identificar o estilo de liderança adequado para diferentes situções: equipes que passam momentos de crise, de mudança, ou que necessitam de mais diáolgo, ou de treinamento ou de mais delegação.
  • Competências do líder eficiente: proatividade, estabelecer e alcançar objetivos, definir uma escala de prioridades.
  • Feedback para melhoria da performance e reconhecimento.
  • Como adequar o feedback para diferentes equipes.
  • Resolução de Conflitos.
  • Técnicas de negociação.
  • Como estabelecer acordos eficientes e obter o compromisso da equipe.
  • Como lidar com comportamentos difíceis: gritos, silêncios, reclamações compulsivas, explosões emocionais.
    Estratégias para lidar com objeções e quebrar resistências.
  • Conceitos de negociação.
  • Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas.
  • Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão.
  • Estratégias de Motivação e customização de incentivos e benefícios.
  • Estratégias de gestão e desafios gerenciais para geração Y (1978-1989).
  • Liderança e Diversidade: competências para liderar diferentes gerações.
  • Liderança Situacional como instrumento para resolução de conflitos.
  • Liderança Coaching: o papel do gestor como “treinador” da equipe.
  • Estratégias de Motivação.
  • Alcance de objetivos.
  • Reuniões Produtivas.
  • Gestão de tempo.


TRABALHO DE EQUIPE - TEAMWORK

Este curso visa consolidar parcerias entre áreas corporativas, construir objetivos comuns e aumentar situações de aprendizagem colaborativa. Seu programa estabelece critérios para lidar com situações no dia-a-dia da empresa: relacionamentos difíceis, reuniões improdutivas, falta de motivação, dificuldade em tomadas de decisões, falta de assertividade, dificuldade em alcançar resultados e falta de entrosamento profissional.

Programa

  • Fortalecer a auto-estima das equipes.
  • Desenvolver habilidades de comunicação para reduzir conflitos e melhorar o entrosamento das equipes.
  • Como lidar com pessoas difíceis.
  • Como elaborar objetivos comuns.
  • Como fazer críticas construtivas.
  • Estratégias de motivação.
  • Como estabelecer reuniões produtivas.
  • Desenvolver estratégias de flexibilidade para lidar com mudanças.
  • Estratégias de negociação.
  • Como abordar diferentes estratégias de treinamento e aprendizagem.
  • Como estabelecer acordos mensuráveis com equipes.